Início Plantão Rio Mangaratiba comemora resultados da Conferência Municipal de Assistência Social

Mangaratiba comemora resultados da Conferência Municipal de Assistência Social

mangaratiba

 

O segundo dia da IX Conferência Municipal de Assistência Social realizado na quinta-feira, dia 18, pela secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Mangaratiba, foi marcado por palestras, debates e discussões de temas relevantes para que o município avance no setor. O evento aconteceu no Iate Clube de Muriqui.

 

 

Na abertura do último dia de trabalhos foram referendados os Conselheiros Municipais, eleitos no dia anterior. Os doze conselheiros terão mandatos de dois anos e entre as responsabilidades do grupo estão a fiscalização de recursos aplicados no setor do município e a indicação e sugestão de programas sociais.

 

 

A palestra de abertura foi ministrada pela assistente social Isabele Godinho, mestre em políticas públicas da secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos. Ela abordou o tema “A gestão e o funcionamento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. Nos debates foram tratados assuntos voltados para a realidade do município como programas e políticas públicas para o setor, além de tratar dos compromissos e responsabilidades das pessoas que trabalham com a assistência social.

 

 

A secretária municipal da pasta, Ana Paula Azevedo, ficou muito satisfeita com o resultado da Conferência. “Estou muito confiante nos frutos que vamos colher a partir de agora. As pessoas entenderam a importância do evento e compareceram em massa. Vamos trabalhar em conjunto com o conselho e a população pra trazer tudo de melhor para a cidade no que se refere à Assistência Social, porque o povo de Mangaratiba conta com o governo para isso e merece ser tratado com todo carinho e atenção por nós gestores. A conferência foi um passo importantíssimo para isso”, concluiu Ana Paula.

 

 

 

Foram formados grupos de trabalho onde os integrantes elaboraram propostas para serem apresentadas na Conferência Estadual em outubro pelos delegados eleitos no fim do evento. Eles vão representar a cidade levando as ideias, carências, necessidades e demandas da região para serem discutidas num grande evento que acontecerá em outubro.