MetrôRio realizará Operação Especial para eventos com a presença do Papa em Copacabana

Cartão horário já está à venda em 11 estações e pela internet
 

O MetrôRio realizará, nos dias 25/07 e 26/07 um esquema especial de operação para atender aos eventos que acontecerão na Praia de Copacabana e terão a participação do Papa Francisco. A operação com horários de embarque escalonados tem por objetivo proporcionar uma viagem com mais fluidez para a grande quantidade de pessoas que irá ao evento. Nestes dois dias, o esquema começará sempre às 12h e se estenderá até as 5h do dia seguinte. Durante este período, o acesso ao sistema se dará somente através do cartão horário, cuja comercialização se iniciou no dia 08/07 em 11 estações do MetrôRio. Para cada dia, foram colocados à venda 231,9 mil cartões e foram destinados 13 mil bilhetes de gratuidade para idosos e pessoas com deficiência.

 

MetrôRio realizará Operação Especial para eventos com a presença do Papa em Copacabana

 

O cartão está disponível para venda, das 9h às 21h até 17/07, nas bilheterias das estações Pavuna, Del Castilho, Maracanã, Saens Peña, Praça Onze, Central, Carioca, Glória, Flamengo, Botafogo e Siqueira Campos. Entre os dias 18 e 24/07, o cartão será comercializado somente nas estações Pavuna, Maracanã, Praça Onze, Central, Carioca e Glória.

 

Os cartões serão vendidos pelo preço da tarifa do MetrôRio: R$ 3,20 para os cartões de ida ou de volta e R$ 6,40 para os cartões de ida e volta. Durante a Operação Especial da Jornada Mundial da Juventude, não será aceito nenhum outro tipo de cartão.

 

Para a viagem de ida, o usuários terão à sua disposição sete faixas de horário (entre 12h e 19h) e deverão comprar os cartões correspondentes a que deseja viajar. A volta acontecerá sem horário marcado, entre 19h e 5h, mas também será com cartão pré-adquirido. A Concessionária recomenda que a compra seja feita o quanto antes, para que o usuário possa planejar melhor o embarque no horário preferido.

 

Os clientes de fora do Rio de Janeiro podem reservar seus cartões através da página metrorio.com.br/faleconosco. Nesta modalidade de venda, destinada a grupos, será comercializada a quantidade mínima de 10 cartões, mediante pagamento com boleto bancário. O pedido deve ser enviado até o dia 19/07.

 

Governo do Estado

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.