Pesagro-Rio investirá R$ 1,2 milhão para beneficiar o produtor rural

Empresa de pesquisa agropecuária vai desenvolver estudos para melhorar a qualidade dos alimentos
 

A Pesagro-Rio, vinculada à Secretaria de Agricultura, investirá R$ 1,2 milhão no desenvolvimento de 11 projetos de pesquisa para beneficiar o produtor rural fluminense. Com recursos da Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa), as ações integram o programa de Apoio à Pesquisa Agropecuária no Estado do Rio e visam aumentar a produtividade nas culturas e criações, além de melhorar a qualidade dos alimentos ofertados à população.

 

A empresa de pesquisa do Estado vai desenvolver estudos nas áreas de solos, qualidade de alimentos, produção de sementes, controle sanitário, sanidade animal, manejo agroecológico de pastagens, controle alternativo de pragas, agricultura orgânica, reprodução animal e biotecnologia, e controle de doenças infecciosas de equídeos.

 

Para o secretário de Agricultura, Christino Áureo, é fundamental que o órgão de apoio à pesquisa no estado reconheça o trabalho técnico e a qualidade das ações apresentadas pela Pesagro-Rio.

 

– Os projetos estão em sintonia com as ações da Secretaria de Agricultura para fortalecer o setor. O grande beneficiado é o produtor fluminense – explicou Áureo.

0 comentários