Rio sedia Seminário Nacional da Paternidade e Cuidado na Rede SUS

O evento também será oportunidade para apresentação de experiências do Sistema Único de Saúde (SUS) no contexto da valorização da paternidade
 

A cidade do Rio de Janeiro recebe o I Seminário Nacional Paternidade e Cuidado na Rede SUS, entre os dias 21 e 23 de agosto, fruto de uma parceria entre a Coordenação de Saúde do Homem do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o Comitê Vida e o Instituto Promundo. A programação, inserida no mês de Valorização da Paternidade, está organizada em torno de três painéis temáticos: “Paternidade e serviços de saúde”; “Por que envolver os homens nas ações de cuidado?”; e “Paternidade e diversidade”.

 

O evento também será oportunidade para apresentação de experiências do Sistema Único de Saúde (SUS) no contexto da valorização da paternidade. Dentre elas, estão as Unidades de Saúde Parceiras do Pai, certificadas em 2012. A mostra cultural ficará por conta do RAP da Saúde e das exposições fotográficas “Você é meu pai”, do Instituto Promundo, e “Um mundo de pais”, de José Inácio Parente.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários