Saúde promove valorização da paternidade

O Mês de Valorização da Paternidade, que esse ano terá como tema “Paternidade e Diversidade”, propõe a reflexão sobre os diferentes modelos de pais
 

A Secretaria Municipal de Saúde abre no dia 1º de agosto a programação da nova edição do Mês de Valorização da Paternidade. No evento, às 14h, no auditório do Otics (Observatório de Tecnologia de Informação e Comunicação em Sistema de Saúde), na Cinelândia, será lançado o vídeo O pai está!, produzido por jovens da Rede de Adolescentes e Jovens Promotores de Saúde (RAP da Saúde). O curta-metragem discute o papel do pai no crescimento e no desenvolvimento das crianças e a contribuição que os serviços de saúde podem dar para o fortalecimento de vínculos familiares.

 

 

O Mês de Valorização da Paternidade, que esse ano terá como tema “Paternidade e Diversidade”, propõe a reflexão sobre os diferentes modelos de pais – e paternidades – presentes nas famílias contemporâneas: pais adolescentes, idosos, casados, separados, solteiros, que assumem de diferentes formas sua função de pai.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários