SuperVia e MetrôRio têm programação especial para a JMJ

A partir de amanhã, trens irão funcionar 24 horas por dia até domingo
 

Os trens vão funcionar 24 horas a partir de amanhã até domingo (28/07) para garantir o deslocamento dos passageiros durante a JMJ. O MetrôRio também terá esquema especial, principalmente para facilitar o acesso aos eventos em Copacabana, a partir de amanhã.

 

 

No sábado, a operação será contínua para o ramal Santa Cruz para agilizar a ida dos peregrinos para a vigília, na Zona Oeste. Na volta, após a missa com o pontífice, no domingo, o esquema prevê trens com intervalos de nove minutos no ramal Santa Cruz (seis minutos no trecho entre Campo Grande e Central do Brasil) e embarque de 18 mil pessoas por hora.

Cartão Horário pode ser comprado até hoje.

 

O MetrôRio fará alteração na operação especial para os eventos da JMJ em Copacabana. Entre 19h e 0h de amanhã e sexta-feira (26/07), estarão abertas para embarque, com todos os tipos de cartão, as estações entre Flamengo e Saens Peña (Linha 1), e Flamengo e Pavuna (Linha 2).

 

Nas estações Botafogo, Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos, o embarque se dará somente com o Cartão Horário, que será comercializado até hoje em seis estações (Pavuna, Maracanã, Praça Onze, Central, Carioca e Glória). A Estação Cantagalo permanecerá fechada durante a operação especial.

 

As 31 estações, que inicialmente ficariam abertas apenas para desembarque, funcionarão em esquema diferenciado. Apenas os acessos principais estarão abertos e o número de bilheterias será menor do que nos dias úteis. O usuário deve optar pela compra do bilhete ida e volta.

 

Governo do Estado

0 comentários