Theatro Municipal comemora 104 anos com espetáculos gratuitos

Balé, concerto e ópera levaram mais de nove mil pessoas ao Centro do Rio
 

O tradicional Theatro Municipal do Rio de Janeiro – espaço da Secretaria de Cultura – recebeu, no domingo (14/07), mais de nove mil pessoas para celebrar os seus 104 anos. A programação gratuita reuniu apresentações com os três corpos de espetáculo do Teatro Municipal – balé, coro e Orquestra Sinfônica – e ainda com a Banda de Fuzileiros Navais, o grupo Os Pequenos Mozart, além de alunos da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa.

 

Theatro Municipal comemora 104 anos com espetáculos gratuitos

 

A guia de turismo Eliana Carvalheira estava emocionada por participar desta comemoração.

 

‘Estudei muito sobre este teatro e sobre o Centro do Rio. Este espaço faz parte da nossa história. Esta obra iniciada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Pereira Passos, no início do século passado, representa muito para nós. É muita emoção participar deste momento”, afirmou Eliana.

 

Já a moradora de Nova Iguaçu e estudante de Pedagogia, Rosemar Araujo, não conhecia o Theatro Municipal.

 

“O teatro é lindo, é maravilhoso saber que estamos em lugar conhecido internacionalmente. Cheguei aqui com minha família às 9h da manhã. É um delicioso programa de domingo que deveria acontecer sempre. Por ser gratuito, dá acesso a todos a cultura. Espero que nos próximos anos esta festa se repita”, disse Rosemar.

 

A presidente da Fundação Teatro Municipal, Carla Camurati, acompanhou de perto a festa e comemorou o evento.

 

“Montamos uma programação que vai de manhã até a noite. Hoje, às 8h, já tinha fila. É bárbaro! Já tivemos a casa cheia mais de quatro vezes e a capacidade do teatro, que é de 2,3 mil lugares”, afirmou Carla.

 

Governo do Estado

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.