Baile da Terceira Idade reúne 14 mil participantes no Maracanãzinho

Idosos de 14 municípios estiveram presentes ao evento promovido pelo Estado
 

baile-terceira-idade-maracanazinhoMais de 14 mil idosos participaram ontem da edição de 2013 do Baile da Terceira Idade, no Ginásio do Maracanãzinho. Promovido pela Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, o evento contou com a presença de idosos de 14 municípios fluminenses, que dançaram quadrilha e cantaram ao som de orquestras.

 

Além do Rio de Janeiro, enviaram caravanas as cidades de Barra Mansa, Paty do Alferes, Duque de Caxias, Volta Redonda, Petrópolis, Teresópolis, Nilópolis, Mendes, Tanguá, Araruama, Sapucaia, Queimados e Nova Iguaçu.

 

– Eventos como este mostram que temos que criar políticas específicas para esta faixa etária, que vai crescer ainda mais nos próximos anos. Temos que dar condições para que eles cheguem aos 70, 80 anos com qualidade de vida – afirmou o secretário de Envelhecimento Saudável, Marcus Vinícius.

 

O casal teresopolitano Vera Lúcia da Silva, 68 anos, e Aureto da Silva, 74, era um dos mais animados. Eles aproveitaram a ocasião para começar as comemorações dos 50 anos de casados.

 

– A gente chegou aqui e o tempo passou voando. Dançamos muito e nos divertimos bastante. Não imaginei que o baile estaria tão cheio – disse Vera Lúcia.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.