Bope promove competição de lutas marciais em homenagem ao dia do soldado

Atletas de cinco estados, além de países como Argentina e Bélgica, participam do evento
 

 bope.cv

Pelo terceiro ano consecutivo, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) vai realizar uma edição especial da competição MMA/Shooto/Bope. O evento, em comemoração ao Dia do Soldado, contará com a participação de 22 atletas de cinco estados do Brasil, além de representantes da Argentina e da Bélgica, que estarão envolvidos em 11 lutas.

 

 

Uma das atrações do MMA/Shooto é a disputa do cinturão mundial de pesos médios entre o campeão sul-americano Hernani Perpétuo e o belga Tommy Depret. Para a conquista do campeonato, foi realizada, neste sábado (24/8), a pesagem dos atletas. Dois representantes do Bope, dois da tropa de Choque da Polícia Militar e um policial federal estão aptos a lutar.

 

 

Para o 3º sargento do Bope Félix Mau Mau, um dos lutadores, a competição é motivadora para garotos e jovens das comunidades, principalmente a Tavares Bastos, que abriga um projeto socioeducativo de lutas marciais desde 2008.

 

 

 

– Na Tavares Bastos, a interação com a comunidade se deu por meio do esporte – afirmou Félix.

 

 

 

O Batalhão de Choque está representado pelo cabo Everton Gigante e pelo soldado Juan Blindado. De acordo com o cabo Everton Gigante, o esporte, além de ser um canal de aproximação com a sociedade, mostra o lado atleta do policial e incentiva o jovem a escolher um bom caminho no futuro. O soldado Juan Blindado, campeão em todas as edições do evento, compartilha da mesma opinião do companheiro de equipe e espera sair mais uma vez vitorioso.

 

 

 

O agente da Polícia Federal Eduardo Bettini acredita que MMA/Shooto/Bope é uma iniciativa que aproxima as instituições públicas da sociedade em geral.

 

 

– O esporte tem a ver com o trabalho policial, que requer preparação física e espírito de superação perante as adversidades – explicou Bettini.

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.