Cinemão encerra a primeira “Mostra Anima Cinemão”

Pela primeira vez a capital da cultura no Brasil promoveu ao longo de julho e agosto mostra de filmes de animação exclusivamente em comunidades
 

flyer_anima_cinemao_05

 

O projeto Cinemão realizou no mês de julho e agosto a primeira Mostra Anima Cinemão, com a  finalidade de exibir filmes de animação, curtas e longas, produzidos no Brasil.  O evento aconteceu  em julho (durante férias escolares) e terminará no próximo sábado, dia 17, na UPP Morro do Sereno / Fé. 

 

 

A mostra percorreu ao longo desse período por cerca de oito comunidades pacificadas, que receberam o Veículo de Ocupação Tática da Cultura. Ao todo, foram mais de vinte horas de filmes de animação exibidos ao longo da mostra.

 

 

No entanto, a Mostra Anima Cinemão é permanente: os filmes de animação  que foram recebidos através do site do Cinemão também farão parte do programa anual de ações do projeto Cinemão.   Produtores, diretores , cursos e escolas de filmes de animação podem fazer inscrição através do site:  www.cinemao.org

 

O que é o Cinemão?

 

O Cinemão é a principal janela do Cinema Brasileiro em comunidades.  O Veículo de Ocupação Tática da Cultura  é um carro aparelhado para exibição de filmes nacionais, equipado com  projetor de imagem, super telão inflável, sistema de som, mega-fone, cadeiras e pipoqueira. Desde o início desse ano o projeto tem levado às comunidades a promoção, difusão, estímulo à cultura e o encontro social através do Cinema Brasileiro de uma forma prática, gratuita e eficiente. O Cinemão ocupa espaços públicos e populares, estigmatizados pela violência, com o Cinema Nacional.

 

Para Cid César Augusto, idealizador e diretor do Cinemão, pela primeira vez a capital da cultura no Brasil realizou uma mostra de filmes de animação  exclusivamente  em comunidades:

 

 Vamos encerrar com chave de ouro a Mostra Anima Cinemão no Morro do Sereno.  O Cinemão realizou sessões lotadas em oito comunidades.  O cinema de animação é sucesso !!!! . 

 

 

No dia 31 de agosto, o Cinemão vai iniciar a primeira  “Mostra Cinema de Favela” .  

As informações serão divulgadas em breve.

 

 

O projeto também possui uma extensa lista de simpatizantes, como o cineasta Walter Salles, o apresentador Danilo Gentili /ex-CQC, os atores Bruno Gagliasso e Matheus Nachtergaele, entre outros.  O link dos vídeos com o testemunho de diversas personalidades declarando apoio ao projeto em:

 

 

O Cinemão tem patrocínio do  Banco Itaú e Cirúrgica Fernandes e apoio da Epson, UNIC (Centro de Informação das Nações Unidas — ONU, UPP Social / Instituto Pereira Passos -IPP.

 

Realização: Ministério da Cultura ; Cinemão

 

 

VISITE O SITE:   WWW.CINEMAO.ORG

 

 

SERVIÇO:

Dia 17 /08  :  Encerramento da Mostra Anima Cinemão 

Rua Crato s/n, no Campo do Crato, Morro do Sereno, Penha.  UPP MORRO DO SERENO/FÉ) 

Horário: 18h30.

Entrada Franca.

Classificação: Livre.

0 comentários