Escola de teatro de Amir Haddad promove semana de de oficinas gratuitas no Rio

As aulas acontecem entre os dias 27 e 30 de agosto e qualquer pessoa pode participar
 
Amir Haddad

Amir Haddad

 

Entre os dias 27 e 30 de agosto, a Escola Carioca do Espetáculo Brasileiro, criado e mantido pelo Instituto e Grupo Tá Na Rua, promove semana de oficinas de teatro gratuitas na Lapa, Rio de Janeiro.

 

 

A programação faz parte do lançamento da agenda regular de oficinas para o segundo semestre de 2013 do Tá na Rua, grupo de teatro que, com uma linguagem única, leva para as ruas um conceito de teatro público produzido sem distinção de classe social ou qualquer outro tipo de discriminação.

 

 

Inscrições

Para participar é preciso fazer a inscrição no local  e no próprio dia da oficina desejada. Não há pré-requisitos para participar das aulas, basta o interesse em experimentar uma nova forma de fazer teatro.

 

 

Após este período, os interessados podem continuar nas oficinas que são oferecidas a preços populares. Algumas delas serão ministradas pelo próprio Amir Haddad. As mensalidades variam entre  R$30,00 à R$100,00.

 

 

Programação oficinas (semana gratuita, de 27 a 30 de agosto)

27/08 às 19h – Oficina dos Dinossauros 

Conduzida por Lucy Mafra e Marcelo Bragança, a oficina propõe uma troca de conhecimentos sobre a construção de um espetáculo teatral de rua dentro da linguagem do Grupo Tá Na Rua.

 

 

28/08- 19h-Studio A

Ministrada por Amir Haddad e outros atores do Tá Na Rua é uma oficina técnica e prática para atores em formação que tenham o interesse em se aprofundar nas melodias  dos grandes textos teatrais.

 

 

29/08- 19h- Teatro e Loucura

A oficina é um desdobramento do trabalho realizado por Vitor Pordeus no Instituto Municipal Nise da Siqueira, que usa a arte para tratar e alimentar a alma.

 

 

30/08- 18h- Desiniciação teatral

Esta oficina conduzida por Amir Haddad desfaz a forma de teatro, digamos, convencional. Durante as aulas, os participantes vestem os trapos da fantasia e rompem com a camisa de força da representação, conhecendo a forma de atuação dos atores em espaços abertos.

 

Serviço:

O que:  Semana gratuita de lançamento de oficinas de teatro da Escola Carioca do Espetáculo Brasileiro, mantido pelo instituto e Grupo Tá Na Rua

Quando: 27 a 30 de agosto, na rua Mem de Sá 35, Lapa, Rio de Janeiro

Inscrições: No próprio local no dia da oficina desejada. Mais informações:  2220-0678

Informações à imprensa:

Flávia Domingues – EFE+ Comunicação

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.