Hackathon 1746: competição busca soluções para as principais demandas da cidade

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.hackathon.rio.gov.br até o dia 29/08
 

A prefeitura do Rio, por meio de sua Casa Civil, realiza, nos dias 31 desse mês e 01/09 o Hackathon 1746, uma competição de hackers em que os participantes deverão buscar soluções para as principais solicitações feitas à Central 1746. Iluminação pública, conservação de vias, poda de árvores e estacionamento irregular são os temas propostos.

 

 

 

O secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo, explica que os participantes terão à disposição a base de dados do 1746, que reúne um panorama de todos os serviços solicitados e realizados. “Pelos números, os profissionais poderão saber a quantidade de solicitações, as regiões que mais reclamam de cada problema e os atendimentos que vêm sendo realizados pelos órgãos municipais”.

 

 

 

A abertura do evento será no Centro de Operações Rio. Logo depois, os participantes seguem para o Palácio da Cidade, onde terão, até às 15h de domingo para concluírem o projeto.  Empresários, acadêmicos, representantes da imprensa e da sociedade civil farão parte da banca, que vai escolher os projetos nas três categorias: Inovação Tecnológica e Criatividade, Mobilização Social e Grande Prêmio do Júri. 

 

 

 

Prêmios

A equipe vencedora do Grande Prêmio do Júri ganha R$10 mil e bolsas de estudo. Já os vencedores das outras duas categorias levam prêmios de R$5 mil e bolsas de estudo. “Além dos prêmios, os programadores vão ter o contato direto com grandes empresas, que estão de olho em novos talentos e, principalmente, estarão ajudando a melhorar a cidade”, completa o chefe da Casa Civil, Pedro Paulo.

 

 

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.hackathon.rio.gov.br Será permitida a inscrição individual ou de grupos de até cinco pessoas. O prazo é até o dia 29/08.

 

 

A Central 1746

Criada em março de 2011, a Central de Atendimento ao Cidadão 1746 já recebeu mais de sete milhões de ligações. As solicitações podem ser feitas por telefone, web ou aplicativo para celulares. 

 

 

Tatiana Ávila | Central de Atendimento ao Cidadão – 1746

Casa Civil da Prefeitura do Rio

 

 

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