Ibraflor destaca evolução da floricultura no estado

Diretoria da entidade constatou a variedade e qualidade da produção fluminense de flores
 

FloriculturaA variedade e a qualidade das flores e plantas ornamentais cultivadas no Estado chamaram a atenção da comitiva do Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura – que esteve no Rio de Janeiro, na última semana, para conhecer um pouco mais da produção e comercialização do segmento. A coordenadora do Programa Florescer, da Secretaria de Agricultura, Nazaré Dias, e o gerente técnico estadual de floricultura da Emater-Rio, Martinho Belo acompanharam membros da diretoria da instituição integrada por representantes de São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará e Santa Catarina.

Após visitar os mercados da Cadeg e Ceasa-Rio e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro a comitiva percorreu áreas de produção em Guaratiba, na Zona Oeste, onde conheceu a qualidade e diversidade das flores tropicais e plantas ornamentais que estão sendo produzidas no estado. Entre elas a de um Garden Center, que o grupo considerou o melhor do país.

Segundo o presidente do instituto, Kees Schoomacker, o estado está no caminho certo para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade.

– Estamos impressionados com o resultado do trabalho que visitamos. É nítida a evolução que o segmento teve nos últimos anos no Rio de Janeiro, especialmente pelo apoio do governo do estado com o programa Florescer e a assistência técnica da Emater-Rio – disse Kees Schoomacker.

Ao final, a comitiva avaliou o potencial presente e futuro do segmento no estado levando em consideração os grandes eventos que irão ocorrer no país. A maior padronização dos produtos foi apontada como um item a ser mais trabalhado pelo setor.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.