Maracanãzinho sedia mundial de Judô, a partir de 26 de agosto

Ingressos gratuitos: Torcedores já podem se inscrever para ganhar os bilhetes da competição http://worldjudorio2013.com/reserve_ingresso
 

Um dos capítulos da história do judô será escrito no Rio de Janeiro por 783 lutadores, de 124 países diferentes. O Mundial da modalidade será realizado  entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro, no Maracanãzinho, em uma parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer e Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com entradas gratuitas.

 

 

 

Os ingressos podem ser solicitados através do site http://worldjudorio2013.com/reserve_ingresso. Cada CPF tem direito a duas entradas por dia. Após a escolha da data, o torcedor receberá um e-mail com a confirmação da reserva.

 

 

 

– O Estado vai sempre apoiar projetos que usem o esporte como inclusão social, possibilitando a formações de grandes campeões – afirmou o secretário de Esporte e Lazer, André Lazaroni.

 

 

Segundo a CBJ, o Mundial trará retorno financeiro e visibilidade à cidade-sede da Rio-2016.

 

 

– O Mundial vai ser transmitido para 140 países. O Rio e o Brasil, como sede dos próximos Jogos Olímpicos, ganharão muito com a organização deste evento – disse Paulo Wanderley, presidente da CBJ.

 

 

Victor-Penalber-Foto-Tom-DibLANCEPress_LANIMA20130320_0012_26

Para o judoca Victor Penalber, líder do ranking mundial, número 1 do mundo na categoria até 81kg, é uma imensa alegria disputar esse campeonato mundial em casa.  “Nunca imaginei que lutaria meu primeiro campeonato mundial como líder do ranking mundial e dentro de casa. Fora que historicamente o judô  brasileiro está no seu melhor momento. Acho que a equipe brasileira terá uma ótima atuação” – disse ele ao Portal Aib News. 

 

 

 

0 comentários