Na terça, dia 7 de agosto, a Krav Maga Vila Isabel comemora 4 anos

O evento conta com a presença de Mestre Kobi Lichtenstein, a maior autoridade do Krav Maga na América Latina
 

Na próxima terça-feira, dia 6 de agosto, serão comemorados os 4 anos de Krav Maga, a defesa pessoal israelense, em Vila Isabel (RJ).  O evento, que terá demonstração de técnicas e um aulão, contará também com a presença de Mestre Kobi Lichtenstein, a maior autoridade do Krav Maga na América Latina, que fará uma palestra sobre a técnica que ele trouxe ao Brasil.

 

 

O Krav Maga é a única luta reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial. Foi desenvolvido em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida.

 

 

 

Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga possibilita que o cidadão comum possa se defender, independentemente de força física, idade ou sexo. Hoje, militares e também civis adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.

 

 

O evento será realizado, a partir das 17h, no Centro de Krav Maga de Vila Isabel (Academia Fitness 295), que fica na Rua Barão de São Francisco, 295, em frente ao Shopping Boulevard Iguatemi Rio. Trata-se da única academia de Vila Isabel reconhecida e licenciada pela Federação Sul Americana de Krav Maga, entidade representante oficial da modalidade e detentora da marca Krav Maga.

 

 

 

O perigo da pirataria no ensino de defesa pessoal – A crescente fama do Krav Maga, as promessas de um resultado rápido, a comodidade de uma academia mais próxima ou a falta de conhecimento, muitas vezes fazem com que as pessoas acabem nas mãos de falsos instrutores. As distorções praticadas por pessoas despreparadas para o ensino das artes marciais podem causar lesões físicas e psicológicas aos alunos.

 

 

 

Quando se fala de defesa pessoal o problema é mais grave – um treinamento inadequado pode dar ao aluno uma falsa sensação de segurança, por pensarem estar bem preparados para enfrentar a violência nas ruas.

 

 

 

A Federação Sul Americana de Krav Maga, fundada pelo Mestre Kobi, é a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga.

 

 

 

Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos 3 anos, com o criador desta modalidade, Imi Lichtenfeld. Mestre Kobi foi um dos 13 alunos de Imi especialmente preparados para difundir o Krav Maga pelo mundo e chegou ao Brasil em 1990.

 

 

 

A formação de instrutores de Krav Maga requer extrema cautela e responsabilidade, por se tratar de uma atuação profissional que envolve riscos de grandes proporções. O processo de formação de instrutores adotado pela FSAKM foi criado por Imi Lichtenfeld e ainda hoje é o método utilizado em Israel. Este processo de formação é rigoroso e garante a qualidade e alto nível de ensino e difusão do Krav Maga no Brasil, atento às expectativas e riscos já expostos.

 

 

Convite aberto a praticantes e não praticantes – A comemoração dos 4 anos do Krav Maga em Vila Isabel é aberta ao público – praticantes e não praticantes da modalidade.

 

 

“Será um evento aberto para quem quiser saber mais sobre a defesa pessoal israelense em tempos em que a falta de segurança deixa a população cada vez mais apreensiva”, comenta Bruno Gusmão, instrutor responsável pelo Krav Maga em Vila Isabel.

 

 

A participação é gratuita.

 

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.