Novo visual barracas da Lapa

Os novos quiosque são bem mais simples de serem montados
 

Barraca-na-LapaAs 82 barracas de lona azul da Lapa serão substituídas por quiosques desmontáveis feitos de material reciclável. Os chamados Eco Quiosques são feitos de tubos de pets reciclável, chapa de acrílico reciclado, fibra de coco entre outros. O protótipo que servirá de treinamento para os barraqueiros foi inspirado em modelos adotados em países como Austrália, França, Canadá.

 

 

Os módulos abertos possuem 2,7X2,7m e fechados são dois carrinhos de 70 cm X 2m.

Eles serão equipados, ao contrário das barracas de lona, com pia de higienização, gavetas para estoque, duas caixas térmicas de 180 litros para bebidas e um vidro de proteção na parte de fechamento do quiosque, destinado a preparo de alimentos oferecendo mais segurança e higiene.

 

 

Os novos quiosque são bem mais simples de serem montados. São dois módulos que podem ser transportados em carros ou até empurrados pelo próprio vendedor uma vez que é feito sob rodinhas.

 

 

Um convênio entre uma empresa de bebida e a Associação de Trabalhadores Informais dos Arcos da Lapa, nos mesmos moldes do que foi feito com os barraqueiros de praia na orla carioca, será realizado a fim de viabilizar os custos do quiosque (cerca de R$ 7 mil), de depósitos e uniformes.

 

 

A Light, após reuniões com a Seop e a associação de feirantes, facilitará a forma de levar energia para cada um dos 82 quiosques. Com isso, os barraqueiros vão utilizar fornos e chapas elétricos.

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.