Procon Carioca comemora 23 anos do Código de Defesa do Consumidor

Durante as comemorações, será inaugurado ainda um canal direto pelas mídias sociais do Procon Carioca para receber denúncias da população
 

 

Durante todo o mês de setembro, o Procon Carioca, órgão da Secretaria de Defesa do Consumidor, da Prefeitura do Rio, vai realizar uma série de palestras, cursos, ações educativas, lançamento de vídeos, podcasts e publicações em comemoração aos 23 anos da sanção da Lei Federal número 8.078/90, que que garantiu o direito dos consumidores.

 

 

 

O que é venda casada? Como identificar as empresas que cometem prática abusiva? E propaganda enganosa? Como o consumidor pode parcelar seu débito com uma empresa? Estas e outras questões serão abordadas durante os eventos e nos materiais impressos, videos e áudios para orientar o consumidor sobre os cuidados que se deve ter para evitar problemas de consumo.

 

 

Durante as comemorações, será inaugurado ainda um canal direto pelas mídias sociais do Procon Carioca para receber denúncias da população. O Procon Carioca, com atendimento eletrônico 24h, recebe reclamações pela Central 1746, da Prefeitura do Rio, sobre problemas de vendas pela internet, TV por assinatura, prazo de marcação de exames e consultas por planos de saúde e desrespeito à Lei da Fila do Banco.

 

 

PREFEITURA DO RIO

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.