ROCKY SPIRIT CHEGA A SUA TERCEIRA EDIÇÃO

São Paulo recebe o maior festival de filmes ao ar livre pela terceira vez, nos dias 24 e 25 de agosto. Na semana seguinte, 31 de agosto e 1o de setembro, evento estreia no Rio de Janeiro
 

O maior festival de filmes outdoor do Brasil está de volta para todos os amantes de montanhas e esportes ao ar livre. O Rocky Spirit chega a sua terceira edição em São Paulo e aterrissa pela primeira vez em solo carioca. O parque do Ibirapuera será mais uma vez a sala de cinema do festival nos dias 24 e 25 de agosto. Já o público do Rio pode conferir os filmes na praia de Ipanema (posto 10), no fim de semana seguinte: dias 31 de agosto e 1o de setembro. Dezenas de produções internacionais (vindas da mais importante mostra do gênero, o Telluride Mountainfilm Festival, dos EUA), e seis filmes nacionais estão na seleção final do Rocky Spirit. Depois das exibições em São Paulo e no Rio, os filmes sairão em turnê pelas principais universidades brasileiras.

 

 

 

“O Rocky Spirit traz os melhores filmes de aventura feitos no mundo. São produções incríveis, que vão ficar ainda mais impressionantes no telão gigantesco e com a projeção de altíssima definição.. O público vai se sentir dentro do mar, em cima da montanha, no ar, vai se sentir inspirado a explorar mais e melhor o mundo ao seu redor e os próprios limites. Acredito que conseguimos isso nas duas primeiras edições do Rocky Spirit São Paulo, e o festival já está super consolidado em terras paulistas. Agora vamos para as areias cariocas, e tenho certeza que o Rio também vai se identificar e se inspirar muito”, diz Andrea Estevam, diretora de conteúdo da Editora Rocky Mountain e curadora do festival.

 

 

 

Como definir um festival como o Rocky Spirit? Reunir amigos, fãs de esportes outdoor para uma sessão de cinema ao ar livre é pouco. Mountain bike, surf, escalada, meio ambiente, vida ao ar livre – tudo o que faz parte do universo outdoor e que desafia nosso modo de ver o mundo é Rocky Spirit. É justamente esse espírito que os cineastas de aventuras querem passar para o grande público que vai acompanhar suas obras em telões de 150 metros quadrados. O Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit é dedicado a inspirar o público por meio de expedições, iniciativas e atletas que merecem ser admirados; culturas que interessam ser conhecidas; ambientes que precisam ser preservados e ideias que valem a pena ser pensadas.

 

 

 

Em São Paulo o público já se acostumou com o evento e já vai preparado para curtir os filmes da melhor maneira possível. A organização disponibiliza uma cartilha com dicas para ninguém ir desprevenido. Como o festival é ao ar livre, roupas de inverno para se proteger do sereno, cadeiras de praia, cangas e lanches são itens indispensáveis para a plateia. O Rocky Spirit se preocupa com o meio-ambiente e por isso a organização pede que o público entre no espírito e vá com utensílios reutilizáveis e não deixe lixo nos locais de exibição.

 

“O sucesso das duas primeiras edições do Rocky Spirit São Paulo reforça a nossa certeza de que o Brasil está desenvolvendo muito rapidamente a sua aptidão para a cultura das atividades e dos esportes ao ar livre. Nós, da Rocky Mountain, fizemos essa aposta pela primeira vez há quase 10 anos, quando trouxemos a revista Go Outside pro Brasil, e estamos muito felizes por realizar que estamos ajudando a disseminar esta cultura em nosso pais.”, diz Caco Alzugaray, publisher da Editora Rocky Mountain, organizadora do evento.

 

 

 

 

O Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit é uma iniciativa da editora Rocky Mountain, que publica as revistas Go Outside e Hardcore.

 

 

 

Para saber mais sobre o festival, acesse www.rockyspirit.com.br

 

 

 

Mais informações:    In Press Media Guide

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.