Saúde abre Jornada Científica de Pediatria no Hospital Municipal Jesus

Na pauta da Jornada Científica de Pediatria, serão abordadas as doenças crônicas infantis, alergias, problemas respiratórios, dengue e até violência e uso de drogas na adolescência
 

O Hospital Municipal Jesus inicia nesta segunda-feira (12/08) a jornada científica “A transversalidade do cuidado na pediatria do século XXI”, no auditório do Centro de Estudos Athayde Fonseca, instalado no prédio dos ambulatórios do HMJ, em Vila Isabel. O evento será realizado até o dia 16 de agosto e marca a passagem do 78º aniversário da unidade. Serão apresentados trabalhos desenvolvidos por profissionais da rede de saúde pública do Rio de Janeiro, sendo grande oportunidade para se debater diversos temas ligados à saúde das crianças.

 

 

Na pauta da Jornada Científica de Pediatria, serão abordadas as doenças crônicas infantis, alergias, problemas respiratórios, dengue e até violência e uso de drogas na adolescência.

 

 

O Hospital Jesus é uma unidade de referência para tratamento especializado
na maioria das patologias pediátricas, incluindo as clínicas, cirúrgicas, ortopédicas, neurocirúrgicas e cirurgia plástica. Com capacidade de 120 leitos para internação, a unidade atende a crianças e adolescentes com até 18 anos incompletos e realiza entre cinco e sete mil consultas ambulatoriais por mês.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.