Secretário de Segurança do Rio se reúne com comandante da PM para tratar de anistia a policiais punidos

O objetivo da medida foi anistiar irregularidades administrativas de menor potencial e permitir que os policiais voltem ao trabalho de rua e fiquem aptos a promoções
 

O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, se reúne com o comandante da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro, para tratar da anistia concedida a 450 policiais que haviam sido punidos administrativamente. A decisão de anistiar as punições foi tomada na última semana pelo comandante da PM fluminense.

 

 

O objetivo da medida foi anistiar irregularidades administrativas de menor potencial e permitir que os policiais voltem ao trabalho de rua e fiquem aptos a promoções.

 

 

No domingo (4), Beltrame afirmou em coletiva à imprensa que não gostou da forma como foi “colocado e comunicado” o ato do coronel Erir Ribeiro. Beltrame disse que esperava uma explicação da PM e que é preciso esclarecer para a população o que significa “delito administrativo de menor potencial”. O secretário disse ainda que vai analisar a medida do comandante, antes de decidir sobre possível revogação do decreto.

 

Agência Brasil

0 comentários