Faetec oferece mais de 26 mil vagas para cursos profissionalizantes

Unidades da rede disponibilizam 60 tipos de qualificações em todo o Estado do Rio
 

curso-canteiro-de-obrasAté o dia 22 de setembro, a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, oferece inscrições para mais de 26 mil oportunidades em cursos profissionalizantes gratuitos em todo o Estado do Rio. Nesta última rodada do ano, 102 unidades escolares da rede disponibilizam mais de 60 tipos de capacitação profissional.

 

 

Ao todo, são 26.492 vagas em áreas como Hospitalidade e Lazer, Construção Civil e Gestão e Negócios. Só para Informática, são 10.787 vagas. Em seguida, vem os cursos de Gestão, com 2.347 oportunidades.

 

 

– Com esta última rodada do ano, totalizaremos mais de 233 mil vagas ao longo de 2013 – disse o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

 

 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas somente no site www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 90 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

 

 

– A meta é ampliar ainda mais esse leque de oportunidades para a população, com novos cursos e expansão física da rede – afirmou o presidente da Faetec, Celso Pansera.

 

 

O sorteio público das vagas será feito no dia 24, a partir das 10h, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão de 25 a 30 deste mês para efetuar a matrícula. As aulas começam em 16 de outubro.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.