Copa Zico 10 oferece oficinas esportivas em áreas pacificadas

Cursos vão apresentar profissões ligadas ao universo do futebol
 

Copa-ZicoA Copa Zico 10, torneio promovido pela escola de futebol do ex-jogador em oito áreas pacificadas, irá ampliar sua atuação. Em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, a iniciativa oferece a partir de hoje oficinas de locução esportiva, preparação física, arbitragem, técnico e jornalismo esportivo.

 

Os cursos vão apresentar possíveis carreiras profissionais do universo do futebol para jovens acima de 15 anos e adultos que já realizam atividades ligadas ao esporte nas comunidades.

Com cinco semanas de duração e carga horária total de 10 horas, as aulas serão ministradas por profissionais renomados nas comunidades da Rocinha, Prazeres, Borel, São João e Morro da Fé – à exceção da oficina de Locução Esportiva, que será realizada na Escola de Rádio, no Catete.

 

– Não só jogadores têm a chance de trabalhar com o esporte. A intenção das oficinas é chamar a atenção para as inúmeras oportunidades profissionais que integram o mundo do futebol. Não se tratam de cursos de formação profissional, e sim aulas que orientam quem deseja atuar neste mercado – explicou o coordenador das oficinas da Copa Zico 10, Charles Siqueira.

 

Craques em outras profissões

 

Para o secretário de Esporte e Lazer, André Lazaroni, a iniciativa vai encorajar jovens cariocas a procurar espaço em outras áreas do futebol.

 

– Já estamos buscando craques no torneio. Agora, é a vez de achar novos nomes das outras profissões esportivas – afirmou o secretário.

 

Com o apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a Copa Zico 10 acontece até o dia 12 de outubro e envolve mais de dois mil jovens atletas.

 

Governo do Rio

0 comentários