Dia Mundial Sem Carro chegou à 25ª edição

Milhares de ciclistas compareceram ao Aterro do Flamengo para celebrar a data
 

Passeio-ciclisticoMilhares de ciclistas participaram na tarde deste domingo (22/09) de um passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. O evento, que chegou a sua 25ª edição, foi realizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) em parceria com as secretarias de Transportes e Esporte e Lazer.

 

Segundo a organização, quase 20 mil pessoas realizaram o percurso para celebrar a data de conscientização, de que é possível evitar o uso do carro para melhorar o trânsito, a saúde e ajudar o meio ambiente.

 

“O Dia Mundial Sem carro é uma data importante para lembrarmos à população que existem alternativas à mobilidade que não seja o automóvel”, disse o secretário de Transportes, Julio Lopes.

 

Para o presidente da Fecierj, Cláudio Santos, a iniciativa tem sido bem sucedida.

 

“O Dia Sem Carro começou na França, na década de 90, e ganhou força no Rio de Janeiro no últimos anos. Queremos mostrar que não precisamos ser tão dependentes do automóvel. Podemos ficar sem o carro uma vez ao ano e perceber que é possível ficar outros dias”, afirmou Santos.

 

0 comentários