Escola de Hotelaria forma mais 104 profissionais

A formatura será realizada nesta segunda-feira (2/09)
 

A Escola de Hotelaria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), em parceria com a Rede Windsor de Hotéis, forma sua 5ª turma com 104 profissionais preparados para atender as demandas do setor hoteleiro. A formatura será realizada nesta segunda-feira (2/09), no auditório do Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, em São Conrado.

 

Criada para qualificar mão de obra das comunidades do Rio, a Escola de Hotelaria oferece cursos gratuitos de arrumador/arrumadeira, mensageiro/capitão porteiro, garçom/garçonete e barman/barwoman. Até o momento, a Escola já formou mais de 500 profissionais. Desse total, cerca 80% estão no mercado de trabalho. A expectativa é a formação de 700 pessoas de baixa renda até a Copa do Mundo de 2014.

Aproveitando a conclusão desta turma, a Escola de Hotelaria já está com as inscrições abertas para a 6ª turma. Os interessados tem até o dia 6 de setembro para se inscrever e precisam ter Ensino Médio completo ou em curso, mais de 18 anos e disponibilidade para frequentar aulas de segunda à sexta-feira. A duração do curso é de pouco mais de quatro meses e os alunos terão direito à material didático (livros e apostilas), lanche, vale-transporte, aulas teóricas e práticas, visitas guiadas, estágio supervisionado na Rede Windsor e equipe docente altamente qualificada.

 

O Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare fica na Avenida Niemeyer, 776.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários