Festival do Rio: O longa “Entre Nós” está na mostra competitiva Première Brasil

No elenco nomes como: Caio Blat, Carolina Dieckman, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, entre outros
 

pdc_080612_001

O diretor Paulo Morelli (“Cidade dos Homens”) retorna ao cinema com “Entre Nós”, longa selecionado para a mostra competitiva Première Brasil, do Festival do Rio. Ao seu lado, como codiretor, está seu filho Pedro Morelli, criador e diretor geral da série de TV “Contos do Edgar”, baseada em contos de Edgar Allan Poe, exibido no canal por assinatura Fox.

 

pdc_080612_004

Inteiramente rodado numa casa de campo na Serra da Mantiqueira, o filme conta a história de um grupo de jovens que têm o seu amor pela literatura como ponto de ligação. Em um fim de semana repleto de sonhos e amizade, eles escrevem cartas para si próprios para serem abertas em exatos 10 anos. Escrevem sobre suas expectativas de futuro. Mas uma tragédia marca o reencontro deste grupo agora já adulto que terá que confrontar seus sonhos do passado com quem de fato se tornaram. O grupo de amigos é vivido pelos atores Caio Blat, Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Martha Nowill, Julio Andrade e Lee Taylor.

 

 

O elenco e a equipe técnica ficaram juntos na Serra convivendo num mesmo ambiente durante o período de ensaios e nas quatro semanas de filmagem. O processo de criação do longa é contado num blog escrito na época da filmagem pelo próprio Paulo, que também é roteirista do filme: http://o2filmes.com.br/blogs/blog_pele .

 

 

O nome de trabalho do longa durante a produção era “A Pele do Cordeiro”, mas o título de lançamento escolhido foi “Entre Nós”. “Estou muito feliz de fazer a première do filme no Festival do Rio – diz Paulo Morelli. – É um dos festivais mais importantes do país, uma janela para mostrar o nosso cinema para o mundo e para os brasileiros. E estar na mostra competitiva sempre dá aquele saudável friozinho na barriga. Um privilégio”.

 

 

Sinopse

Isolados numa casa de campo, jovens amigos decidem escrever e enterrar cartas destinadas a eles mesmos, para serem abertas dez anos depois. Porém, após uma tragédia ocorrida naquele mesmo dia, os amigos ficam dez anos sem se ver. Agora, este reencontro irá trazer à tona antigas paixões, novas frustrações e um segredo mal enterrado.

 

FESTIVAL DO RIO

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.