Linha 4 oferece informação sobre saúde sexual a seus fruncionários

Consórcio estimula comportamento sexual responsável entre colaboradores
 

O Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô entre Ipanema e a Gávea, desenvolveu um Programa de Educação Sexual para estimular o comportamento sexual responsável entre os colaboradores e levar a eles mais informações sobre como cuidar de sua saúde.

 

Na primeira iniciativa, neste mês de setembro, os colaboradores participaram de palestras educativas ministradas pelo ‘Grupo pela VIDDA’ – o primeiro fundado no Brasil, em 1989, por pessoas portadoras do vírus HIV, seus amigos e familiares. Para os próximos meses, estão previstas atividades sobre prevenção de DST/Aids no local de trabalho, o uso correto do preservativo, um vídeo-debate, roda de conversa e a peça teatral “Viver com Aids e ainda sofrer preconceito. Quem aguenta?”, além do “Camelô Educativo”, que vai distribuir camisinhas. Haverá ainda, um depoimento sobre como é viver com Aids.

 

As palestras foram realizadas para um total de 600 pessoas e ocorreram no canteiro de obras da Leopoldina, onde funciona a fábrica de aduelas, os anéis de concreto que serão utilizadas pelo Tunnel Boring Machine, o Tatuzão, equipamento que vai escavar os túneis da Linha 4 entre Ipanema e Gávea. Entre os temas abordados, estiveram: Principais doenças que são transmitidas pela relação sexual e sua transmissão; Porque e quando se submeter ao teste anti-HIV; Porque o parceiro único não é sexo seguro; O correto uso dos preservativos; Tuberculose/HIV/AIDS e Hepatites Virais; e Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva.

 

A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro

 

A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca – Ipanema) vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa. Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. A Linha 4 do Metrô entra em operação no primeiro semestre de 2016, após passar por uma fase de testes. Será possível ir da Barra para Ipanema em 15 minutos ou da Barra ao Centro em 34 minutos.

0 comentários