Linha 4: Parquinho da Praça Nossa Senhora da Paz em novo espaço

Espaço tem 540 m² e novos brinquedos. Antigos serão doados para uma instituição de caridade
 

A partir desta quinta-feira (12), o parquinho infantil da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, ocupará novo espaço. A mudança de local será necessária para que um tratamento de impermeabilização do solo para a construção da estação de metrô seja feito no local. O espaço tem 540 m², e continua dentro da praça, com entrada pela Rua Barão da Torre.

 

No local, o Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras entre Ipanema e Gávea, instalou novos brinquedos e os antigos serão doados para uma instituição de caridade. A Academia da Terceira Idade e a área para cães continuam no mesmo local, entrada na esquina das ruas Maria Quitéria e Visconde de Pirajá.

 

Após a conclusão da obra, prevista para dezembro de 2015, a praça será devolvida à população com todas as características originais recompostas. Desta forma, o parquinho, a Academia da Terceira Idade e a área de lazer dos cães retornarão a seus locais de origem.

 

Mais de 300 mil passageiros por dia a partir de 2016

 

A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro – que ligará a Barra da Tijuca a Ipanema – vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa.

 

Serão seis estações (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, Gávea, São Conrado e Jardim Oceânico) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. A Linha 4 do Metrô entra em operação no segundo semestre de 2016, antes das Olimpíadas, após passar por uma fase de testes.

 

Governo do Rio

0 comentários