Mais Leitura Itinerante comemora sucesso no interior

Em Vassouras, quase sete mil títulos foram vendidos a preços populares
 

Mais-LeituraApós ficar quatro dias em Vassouras – de 16 a 19 deste mês – a carreta do projeto Mais Leitura Itinerante comemora o sucesso da iniciativa na cidade, que se refletiu na venda de quase 7 mil livros. Cerca de cinco mil moradores do município do Vale do Paraíba visitaram a livraria móvel, que oferece livros a preços populares, de R$ 2 a R$ 4.

 

A ação, promovida pela Imprensa Oficial com o objetivo de democratizar o acesso à literatura, sempre disponibiliza, nas prateleiras da carreta, aproximadamente 1,5 mil títulos de diversos gêneros. Em Vassouras, as obras mais procuradas foram as de temática infantil.

 

“O sucesso da iniciativa foi tão grande em Vassouras que já existe até uma campanha nas redes sociais pedindo que a carreta do Mais Leitura volte à cidade. É a prova de que as pessoas se interessam pela literatura, mas a maioria não tem condições de comprar livros”, explicou a coordenadora do projeto, Roberta Fernandes.

 

Esta semana, a carreta contempla a população da Região dos Lagos: se despede hoje de Cabo Frio e segue para Búzios, onde ficará amanhã e sexta-feira (26 e 27/9).

O projeto itinerante também chegará às comunidades cariocas pacificadas. A previsão é de que a Rocinha receba a livraria móvel de 1 a 4 de outubro e o Complexo do Alemão, em outras datas do mesmo mês.

 

Loja do projeto em Niterói

 

O Mais Leitura, que tem pontos fixos de venda nas agências do Rio Poupa Tempo de Bangu, São Gonçalo e São João de Meriti, irá inaugurar, no dia 30 deste mês, uma loja no Shopping Bay Market, em Niterói. Criada em 2011, a ação já ultrapassou a marca de 1 milhão de títulos vendidos no estado.

0 comentários