Pet Rio Vet encerra com sucesso sua 2ª Edição

3 mil pessoas e cerca de 50 expositores conferiram as principais tendências do setor
 

A Pet Rio Vet encerra mais uma edição apresentando as principais novidades do setor à profissionais da área. O evento referência do segmento pet e veterinário, organizado pela NürnbergMesse Brasil, aconteceu entre os dias 20 e 22, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

 

O evento encerrou com sucesso a edição 2013. “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados durante a Pet Rio Vet e queremos aprimorar cada vez mais este evento que é fundamental para o setor no Rio de Janeiro e proximidades“, comenta Ligia Amorim, Diretora Geral da NürnbergMesse Brasil. “Nosso objetivo é proporcionar a mais completa plataforma de negócios para o setor e cumprir a nossa missão de proporcionar troca de experiências incentivando a geração de negócios “, finaliza.

 

Diversos expositores também comentaram sobre a importância da feira para o sucesso de seus negócios. “A Bio Florais está investindo mais na participação em feiras com o lançamento da nova linha de cosméticos Pet. Estar junto de quem organiza a Pet Rio Vet e a Pet South América é muito importante para nós. Valeu muito a pena estar aqui e já fechamos para o ano que vem”, diz Luis Antonio Cileno, Diretor da Bio Florais.

 

Nesse ano, o evento além de ter alguns dos principais expositores do setor, contou com outras atividades paralelas. O Mega Grooming Show® Pet Society, apresentou no dia 21 novas técnicas de tosa. A atração que reuniu cerca de 200 pessoas contou com Groomers referência no País para transmitir seus conhecimentos nas raças West Highland White Terrier, Bichon Frisé e Poodle.

 

A 12ª Conferência Sul Americana de Medicina Veterinária apresentou palestras de renomados especialistas da área veterinária. Foram abordados assuntos como Medicina Baseada em Evidências, Gestão e Marketing, Medicina Felina, além dos temas livres como Medicina Coletiva, Ortopedia, Comportamento, entre outros.

 

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) o Brasil está em 4º lugar no número de animais de estimação no mundo, totalizando 106,2 milhões de pets. Em 2012 os segmentos da área foram responsáveis por criar 224.570 empregos diretos no País e movimentaram R$ 14,2 bi, equivalente a 0,39% do PIB nacional.

 

Assessoria

0 comentários