Prefeitura implanta esquema de trânsito e transporte para a ArtRio

A Feira acontece até 8 de setembro no Píer Mauá
 

artrio2

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, CET-Rio e Guarda Municipal (GM-Rio), implanta a partir desta sexta-feira (06/09) operação para ordenamento do trânsito e transporte na Avenida Rodrigues Alves, no entorno dos Armazéns do Cais do Porto, onde serão realizados até domingo (08/09) os eventos da ArtRio, Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro. O trabalho inclui ordenamento do trânsito, controle de estacionamento irregular e fiscalização do serviço de táxis.  Os agentes da SMTR irão ordenar os pontos de embarque e desembarque, verificando a regularidade do serviço e garantindo a correta cobrança da corrida pelo taxímetro. Participarão da operação guardas municipais, controladores de trânsito e fiscais de transporte. 

 

 

As galerias participantes da 3ª edição da ArRio – inaugurada nesta quinta-feira para o público – ocuparão os armazéns 1, 2, 3, 4 e 5 e Anexo 4, das 13h às 21h. Reconhecida por artistas, galeristas e colecionadores como um dos mais importantes eventos de arte da América Latina, a Feira traz novidades para esta edição, como os programas Vista – que traz galerias jovens com projetos experimentais –  e Lupa, novo programa de arte monumental, com obras de grande-escala curadas por Abaseh Mirvali.

 

 

 

Em seu terceiro ano, o programa Solo vem com a temática da obra Visão do Paraíso, do sociólogo Sérgio Buarque de Hollanda, publicada em 1959. A escolha foi dos curadores Julieta Gonzalez e Pablo Leon de La Barra. A feira tem também o programa Panorama, que reúne galerias nacionais e internacionais atuantes no mercado das artes moderna e contemporânea.

 

 

 

Segundo um das realizadoras da ArtRio, Brenda Valansi, o mercado de arte no Brasil está em franco amadurecimento:

 

– Entendemos que é importante neste momento estimular a formação de novos colecionadores e entusiastas da arte. Em 2013, nosso foco está na qualidade das galerias, excelência em serviços prestados aos galeristas e visitantes, e uma proposta curatorial concisa e de acordo com o que o mercado brasileiro comporta.

 

Além de artistas brasileiros, a Feira, que atraiu nas duas últimas edições 120 mil visitantes, terá a participação de representantes de 13 países: Alemanha, Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, México, Reino Unido, Peru, Portugal, Suíça, Uruguai.  Este ano a ArtRio contará com mais de 100 galerias de todo o mundo, selecionadas por um comitê formado por nomes de excelência e relevância no meio das artes visuais: Alexandre Gabriel, Anita Schwartz, Cecília Tanure, Greg Lulay e Matthew Wood.

 

 

Com classificação livre, o valor do ingresso para visitar a feira no Píer Mauá é de R$ 20. Mais informações: www.artrio.art.br

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.