Pronatec Itinerante oferece novas vagas para curso de capacitação

As inscrições devem ser feitas nos Centros Públicos de Trabalho e Emprego, listados abaixo, e por meio do Itinerante que irá percorrer o município do Rio
 

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do Pronatec Itirerante, projeto da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), abriu inscrições para novas vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional. Os cursos serão ministrados pelo Senac e Senai, sendo que este último oferece turmas com inclusão de pessoas com deficiência.

Para participar desse projeto é necessário ser beneficiário de algum programa do Governo Federal. Para realizar a inscrição nos cursos, os beneficiários devem levar o cartão de Cadastro Único e RG. Lembrando que será preciso os originais e cópias desses documentos.

Confira abaixo os cursos oferecidos:

Senac:
Fundamental – depiladora, costureiro, porteiro e vigia, monitor de recreação, agente de projetos sociais, cuidados infantil, pizzaiolo, camareira em meios de hospedagem, instalador e reparador de redes de computadores e cuidador de idoso.
Ensino médio – bartender e auxiliar de pessoal.

Senai:

Fundamental – montador de painéis elétricos, costureiro industrial do vestuário, operador de computador, pintor de imóveis, almoxarife, eletricista instalador predial de baixa tensão, comprador, soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga e eletricista de automóveis.
Ensino médio – auxiliar administrativo.

As inscrições devem ser feitas nos Centros Públicos de Trabalho e Emprego, listados abaixo, e por meio do Itinerante que irá percorrer o município do Rio.

CPETR TIJUCA – Rua Camaragibe, 25;
CPETR CAMPO GRANDE – Rua Barcelos Domingos, 162;
CPETR JACAREPAGUÁ – Estrada do Guerenguê, 1630;
CPETR ILHA DO GOVERNADOR – Estrada do Dendê, 2080.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários