RJPrev disponibilizará simulador na internet para cálculo de aposentadoria

Dispositivo beneficiará servidores empossados a partir de 4 de setembro
 

simulador-na-internet-para-calculo-de-aposentadoriaA RJ Prev (Fundação de Previdência Complementar do Estado do Rio de Janeiro) disponibilizará, em breve, um simulador para que os servidores civis empossados a partir de 4 de setembro e que tiverem remuneração acima do teto do INSS (R$ 4.159) possam calcular o valor de suas aposentadorias, de acordo com as novas regras da Previdência Social. O serviço poderá ser acessado através do site www.rjprev.rj.gov.br, que já conta com informações sobre o novo plano de benefícios RJ Prev-CD, que tem a função de complementar a aposentadoria dos recém-empossados.

 

 

De adesão facultativa, o plano assegurará benefícios de Aposentadoria Programada, Aposentadoria por Invalidez, Pensão por Morte, Benefício Sobrevivência do Assistido e Benefício Suplementar. Quem quiser aderir ao Plano RJ Prev-CD poderá escolher quatro diferentes alíquotas de contribuição: 5,5%, 6,5%, 7,5% ou 8,5%. Assim, o governo terá que contribuir, obrigatoriamente, com o mesmo valor pago pelo servidor, limitado a 8,5% do salário de participação. Os atuais servidores poderão migrar para o novo plano. Para isso, terão 360 dias para formalizar a decisão. Já os servidores antigos não terão alterações nas regras de aposentadoria e pensão.

 

 

Para a faixa de remuneração inferior ao teto do INSS, a regra será mantida. Neste caso, o servidor estadual continua contribuindo para o Rioprevidência com 11% do salário, cabendo ao governo completar o fundo com 22%. Da mesma forma, os policiais e bombeiros militares permanecem contribuindo para o Rioprevidência sobre o total de suas remunerações.

 

Governo do Rio

0 comentários