Secretaria de Educação prorroga inscrição da seleção para escolas de Ensino Médio Integrado

São oferecidas 1.230 vagas, distribuídas por dez unidades da rede
 

A secretaria de Educação prorrogou, até as 23h59 deste domingo (22/09), as inscrições do processo seletivo para as escolas de Ensino Médio Integrado. A oferta é de 1.230 vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Ensino Médio regular. Os interessados devem se inscrever no site da Secretaria (http://alunoonline.educacao.rj.gov.br/ProcessoSeletivoAluno/Inscricao/Edital.aspx).

 

As oportunidades são para as seguintes unidades: C.E. José Leite Lopes (Nave – Tijuca); C.E. Comendador Velentim dos Santos Diniz (Nata – São Gonçalo); C. E. Erich Walter Heine (Santa Cruz); C.E. Chico Anysio (Tijuca); C. I. E. Miécimo da Silva (Campo Grande); C.E. Círculo Operário – Campus Inmetro (Xerém); Ciep 449 – Governador Leonel de Moura Brizola (Charitas – Niterói); Ciep 117 – Carlos Drummond de Andrade (Comendador Soares – Nova Iguaçu); C.E. Hebe Camargo (Pedra de Guaratiba); e C.E. Hispano-Brasileiro João Cabral de Melo Neto (Méier).

 

Das oportunidades, 5% são destinadas a portadores de deficiência (desde que não haja incompatibilidade entre a deficiência e as atividades típicas do curso pretendido) e 5% para alunos oriundos da rede privada. A seleção constará de prova objetiva e redação, ambas marcadas para o dia 13 de outubro.

 

Podem concorrer alunos nascidos entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2002, e que estejam concluindo ou já tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou a fase IX da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas que integrem a rede pública ou privada de ensino. Este ano, a grande novidade são as escolas de Ensino Médio regular com ênfase em Língua Espanhola, Inglesa e Francesa.

 

O Ensino Médio Integrado une a formação geral (conteúdos da Educação Básica) à formação técnica (preparando para o mercado de trabalho), e pressupõe a construção de uma matriz curricular diferenciada. Oferece habilitação profissional técnica com uma só matrícula.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.