Serra Pelada terá sessão de gala no Festival do Rio 2013

Longa dirigido por Heitor Dhalia com Wagner Moura, Juliano Cazarré, Julio Andrade, Matheus Nachtergaele e Sophie Charlotte tem estreia prevista para 18 de outubro
 

Serra Pelada - Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade)

 

O filme Serra Pelada, dirigido por Heitor Dhalia (“À Deriva” e “O Cheiro do Ralo”) encerrará o Festival do Rio 2013, um dos principais eventos de cinema do país. O longa será apresentado em sessão de gala, programada para 9 de outubro, no tradicional Cinema Odeon Petrobrás. Cerca de 600 convidados assistirão ao filme ao lado do elenco e equipe.

 

 

Serra Pelada, produzido pela Paranoid Filmes, de Dhalia e Tatiana Quintella, tem estreia prevista para 18 de outubro nos cinemas brasileiros. A Warner Bros. Pictures será coprodutora e distribuidora no Brasil e a Globo Filmes é coprodutora. 

 

 

Serra Pelada levará às telas de cinema uma viagem para a maior mina a céu aberto dos tempos modernos. O ano é 1980.  Os amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica como outros milhares de homens, repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gangster. Joaquim deixa seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu fim.

 

 

O elenco traz também Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele e Wagner Moura que, além de atuar, é coprodutor do filme. O roteiro é de Vera Egito e Heitor Dhalia, e a produção é dele em parceria com a Tatiana Quintella.

 

 

Página oficial do filme no Facebook: https://www.facebook.com/serrapeladaofilme

 

 

0 comentários