Atriz Norma Bengell morre no Rio de Janeiro

Artistas lamentaram a morte da atriz que lutava contra um câncer
 

norma-bengellA atriz e cineasta Norma Bengell, 78 anos,  morreu na madrugada de quarta-feira, dia 9, por volta das 3h, vítima de complicações decorrentes de um câncer de pulmão. Ela foi internada no sábado, dia 5, no Hospital Rio Laranjeiras, na Zona Sul da cidade.  Segundo informações de parentes, Norma foi vítima de problemas respiratórios devido a um câncer no pulmão, diagnosticado há seis meses. A atriz já enfrentava problemas de saúde desde 2010, quando sofreu duas quedas em casa e chegou a ficar sem andar devido a um problema na coluna.

 

Norma atuou em diversos filmes, entre eles: “Os Cafajestes”, de Ruy Guerra, em 1962, e “A Idade da Terra” , de Glauber Rocha, em 1980. E, foi uma das pioneiras a atuar completamente nua.

 

Além da carreira do cinema, onde também teve experiência como cineasta, Norma colecionou papéis na TV: fez novelas como “Partido alto”, “Os imigrantes” e “O sexo dos anjos”. Em 2008, ingressou no elenco da série “Toma lá, dá cá” na pele de Deise Couto. Nesta comédia, contracenou com Miguel Falabella, Adriana Esteves, Diogo Vilela, Marisa Orth, entre outros.

 

norma

O corpo será velado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, a partir de  às 18h, desta quinta, dia 9. Já a cremação está marcada para às 14h desta quinta, 10,  no Cemitério do Caju, na Zona Portuária.

 

 

A atriz também se apresentou em peças de teatro e séries de televisão, além de ter dirigido os filmes Eternamente Pagu (1988) e O Guarani (1996).

 

 

Artistas lamentaram a perda pelas redes sociais:

 

SONIA BRAGA – “”Descanse em Paz, Norma! RIP”

 

JOSÉ DE ABREU – “RIP Norma Bengell, minha paixão de adolescente! Ficamos amigos nos anos 90. Filmei com ela O Guarani”.

 

AGUINALDO SILVA –  “Ela ficará sempre em nosso coração, em lembranças imortais”.

 

normabengell_joserubens_tvg_thiagopradoneris

Norma Bengell e José Rubens em “Toma lá, dá cá” (Foto: Thiago Prado Neris / TV Globo )

Redação com  fontes

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.