Avianca e Instituto Ronald McDonald fecham parceria inédita no Brasil

Passageiros são convidados a abraçar a causa do câncer infantojuvenil
 

avianca-a320

 

A partir do dia 1º de outubro, os passageiros de todos os voos da Avianca assistirão a um vídeo que apresentará a atuação do Instituto Ronald McDonald na causa do câncer infantojuvenil. O objetivo é incentivar doações, que se transformam em unidades médicas equipadas para cuidar de pacientes com câncer, hospedagem para quem faz tratamento fora de suas cidades (Casa de apoio), suporte psicossocial e alimentação. Neste primeiro mês, apenas passageiros da ponte aérea Rio de Janeiro x São Paulo e São Paulo x Brasília serão convidados a colaborar durante o voo. Para isso, basta depositar doações de qualquer valor nos envelopes que serão distribuídos pelos comissários de bordo destes voos.

 

O Instituto Ronald McDonald faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC) que está presente em 57 países e tem como missão criar e apoiar programas que melhoram diretamente a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes de todo o mundo. Com mais de dez anos de atuação na causa do câncer infantojuvenil, a organização articula diferentes agentes da causa e destina recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros.

 

Segundo o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves os recursos obtidos com essas parcerias têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. “Em todo o Brasil, o Instituto apoia projetos de 75 instituições com recursos provenientes exclusivamente de doações. São eventos e campanhas como esta que têm influenciado positivamente as perspectivas de cura de crianças e adolescentes e queremos fazer muito mais”, afirma.

Para a Avianca, apoiar uma ação que se mostra relevante para o bem-estar de crianças e adolescentes no país representa não só o pioneirismo da empresa, mas também o compromisso com a atuação em causas sociais. Segundo o Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni, “ações em prol da sociedade, que colaboram para a melhoria da qualidade de vida, estão no DNA da Avianca. Esperamos que nosso apoio ao Instituto Ronald McDonald ajude a manter e criar novas iniciativas em benefício à saúde das crianças e adolescentes assistidos pelos 75 projetos apoiados no Brasil pelo Instituto. A ação deve se estender a outros voos da companhia durante todo o ano de 2014”.

 

Juntos, Avianca e Instituto Ronald McDonald planejam impactar mais de 500 mil passageiros até o fim do ano. Os recursos arrecadados serão destinados a projetos pela cura do câncer infantojuvenil em todo o país.

 

Unidos pela solidariedade, Avianca e o Instituto Ronald McDonald fecham parceria com o intuito de elevar os índices de cura do câncer infantojuvenil.

0 comentários