Bombeiros treinam para a disputa das Provas Profissionais

Integrantes das 38 unidades operacionais vão participar da disputa
 

BombeirosCerca de 1,6 mil bombeiros das 38 unidades operacionais fluminenses participam, desde o dia 13 deste mês, de um treinamento intensivo para as Provas Profissionais, que são consideradas as Olimpíadas internas dos militares. A preparação para a disputa ocorre no pátio do Quartel Central do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, no Centro, até o dia 29 deste mês, e inclui a participação dos grupamentos marítimos.

 

A competição acontecerá entre os dias 4 e 14 de novembro e reunirá dez modalidades: agilidade, pista de aparelhos, ordem unida, linha direta, reconhecimento de ferramentas, atendimento pré-hospitalar, corda lisa, nós e voltas e simulado, e a prova de bombeiro mais resistente.

 

Além de ganhar a medalha que ajuda na promoção de carreira, os vencedores garantem vaga nos Jogos Mundiais da categoria, em agosto de 2014, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A expectativa é de que, pelo menos, oito militares façam parte da delegação.

 

Integração das corporações

 

“Temos a oportunidade de realizar um treinamento de grande porte que aprimora a instrução dos bombeiros e também nos dá uma percepção do desempenho de nossas tropas. As Provas Profissionais ajudam a integrar os militares das 38 unidades do Estado, que se reúnem não só para competir, como para trocar informações e experiências – explicou o subchefe do Estado Maior e responsável pelos treinamentos, coronel José Eduardo Saraiva.

 

Governo do Rio

0 comentários