Consórcio Cederj democratiza acesso a universidades públicas

Instituição oferece vagas em 14 cursos as principais faculdades do Estado do Rio
 

A necessidade de manter seu emprego e a vontade de realizar o sonho de se formar em Administração de Empresas fizeram com que Caio Abreu, de 20 anos, decidisse prestar o vestibular Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio) da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia. A instituição oferece, por meio de consórcio com as principais universidades do Estado do Rio, vagas em 14 carreiras.

 

 

Aluno do 5º período do curso disponibilizado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) no sistema semipresencial, Caio recorre ao polo de São Gonçalo para tirar dúvidas sobre o conteúdo oferecido por meio de videoaulas, material didático e encontros presenciais com professores.

 

 

“O sistema semipresencial é interessante e incentiva o estudo”, afirmou o estudante.

 

 

Com 32 polos no estado, o sistema de ensino semipresencial do consórcio proporciona ao aluno aprendizagem pela internet e acesso aos tutores. Os estudantes são assistidos na metodologia de Educação a Distância (EAD) e recebem gratuitamente o material didático.

 

 

Ex-aluno do curso de Pedagogia vinculado à Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Fernando Antunes, de 54 anos, aprovou o ensino semipresencial a distância.

 

 

“O consórcio tem credibilidade. Sou morador de Nova Iguaçu e acho importante ampliar a oferta de cursos na Baixada”, disse Fernando.

 

 

Inscrições abertas para o vestibular

Ficam abertas, até 3 de novembro, as inscrições para o Vestibular Cederj/ Universidade Aberta do Brasil. No total, 6.589 vagas estão sendo oferecidas. A prova será no dia 30 de novembro. As inscrições são recebidas no site www.vestibular.cederj.edu.br.

 

 

Curso inédito na UFF

Em outubro, o Estado lançou, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), o curso de Tecnologia em Segurança Pública. Estão sendo oferecidas 500 vagas para profissionais da Secretaria de Segurança, sendo 80% para servidores das polícias Militar e Civil.

 

 

As seguintes universidades integram o Consórcio Cederj: Cefet/RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca), Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro) e Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), entre outras.

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.