Copacabana recebe a 18º Parada Gay pela igualdade de direitos

O evento acontece domingo, dia 13 de outubro, na Orla
 
copa

Parada gay reuniu multidão em Copacabana em 2012 (Foto: Alexandre Durão/G1)

 

No domingo dia 13, a orla de Copacabana irá receber milhares de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes na 18º edição da Parada Gay.  O evento terá  a concentração dos trios a partir das 13h e ações de cidadania a partir das 9h,  como vacinação contra a Hepatite B. A Avenida Atlântica será interditada nos dois sentidos, a partir das 14h, entre a Rua Joaquim Nabuco e Avenida Prado Júnior.

 

O movimento lembrará  os avanços nas politicas públicas como o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo ou a criação de programas como o Brasil Sem Homofobia. O ato terá o ritmo da música eletrônica e MPB mixadas por DJs a bordo. O evento terá 15 trios elétricos. E, a trilha sonora da bateria da Estação Primeira de Mangueira, que ficará no último trio encerrando a festa. 

 

O policiamento do evento será feito por 400 PMs e 200 seguranças particulares contratados pela organização do evento. Serão, ao todo, três postos de saúde e 10 ambulâncias para atender problemas médicos. Quem quiser ir ao banheiro, terá 200 banheiros químicos à disposição.

 

A 18ª Parada do Orgulho LGBT-Rio é uma realização do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT e Instituto Arco-Íris.

 

0 comentários