Dia Nacional da Juventude 2013 no Rio de Janeiro

O DNJ é o reencontro da juventude católica, após a Jornada Mundial da Juventude
 

Um grande evento movimentará a juventude carioca, que, há pouco mais de três meses, recebeu a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Será realizado o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2013, neste 3 de novembro, às 9h, na Catedral. É a 28ª edição na cidade do Rio de Janeiro, com programação o dia inteiro. O DNJ é mais um reencontro da juventude católica após a Jornada Mundial da Juventude.

 

 

Serão momentos de oração, missa presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, além de shows, Adoração Eucarística, pregação e testemunhos de jovens missionários. Este ano, uma Feira Missionária será montada durante o evento, expondo os movimentos, novas comunidades, pastorais e seus trabalhos missionários para a juventude. Cada jovem poderá conhecer as distintas realidades da Igreja. A juventude também encontrará espaços para aconselhamento e confissões.

 

 

A cada ano, o DNJ é norteado por um tema escolhido pelos membros da Coordenação Nacional de Pastoral Juvenil, formada por jovens de pastorais, movimentos, congregações e novas comunidades que atuam com a juventude. Para 2013, foi apresentado o tema “Juventude e missão” e o lema “Jovem: levante-se, seja fermento!”. E para a iluminação do tema a passagem bíblica: “Quanto a você, arregace as suas mangas, levanta-se e diga a eles tudo que eu mandar. Não tenha medo”. (Jr 1,17b)

 

 

O que é o DNJ?

O ano de 1985 foi decretado pela ONU como o Ano Internacional da Juventude. Como gesto concreto, a Pastoral da Juventude do Brasil assumiu a celebração do Dia Nacional da Juventude. Em 1986, aconteceu o primeiro DNJ. Atualmente, este dia é celebrado no último domingo de outubro, sendo que as comemorações podem ser realizadas em outras datas. O DNJ, realizado anualmente, é marcado por mobilizações de milhares de jovens em todo o país, para celebrar, como Igreja, a vida da juventude.

 

 

Programação

9h
Boas Vindas e Animação – Banda Torre de Davi
9h40
1º Testemunho de Jovem Missionário
10h
Santa Missa (Presidida por Dom Orani ) + coro Carioca da JMJ
11h30
Show – Bruno Camurati
12h15
Almoço com Música e Feira Missionária
13h
Show de Cantores Cariocas
14h
Pregação do jovem Diogo Rocha, consagrado da Comunidade Católica Shalom
14h45
2º e 3º Testemunhos de Jovens Missionários
15h15
Adoração com Dom Antônio Augusto e a cantora Olívia Ferreira
16h
4º Testemunho de Jovem Missionário
16h15
Teatro ‘O Sonho de Deus’ – Comunidade Aliança de Misericórdia
16h45
5º Testemunho de Jovem Missionário
17h
Show Banda Frutos de Medjugorje

 

 

SERVIÇO:
DNJ – dia 3 de novembro, às 9h, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, localizada na Av. República do Chile – Centro.

 

Assessoria

 

0 comentários