Hamilton Vaz Pereira abre curso no Midrash

Panorama de 40 anos do teatro carioca tem início em 9 de outubro
 

 

Hamilton Vaz Pereira, um dos maiores nomes da cena teatral brasileira, criador do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, ministrará o curso no Midrash Centro Cultural. A proposta do programa Teatro de Aprendiz é fazer um panorama de 40 anos do teatro carioca, de 1974-2014, a partir da trajetória criativa de Hamilton. No curso, Hamilton trará também convidados especiais. Serão ao todo quatro aulas, sempre às quartas-feiras, às 20h, com início no dia 9 de outubro. O custo total é de R$ 240.

 

 

Diretor de peças ícones na história do nosso teatro, como Trate-Me Leão e 5 x Comédia, Hamilton contará a evolução do nosso teatro a partir de vasta experiência em cena. O teatro de revista, o teatro brasileiro de comédia, a obra de Nelson Rodrigues, o palco político da euforia JK, os anos trágicos, os novos ares da abertura, o domínio dos encenadores, a cena patrocinada e a dramaturgia de hoje serão alguns dos temas abordados.  

 

 

Hamilton Vaz Pereira é autor, compositor e diretor teatral. Entre seus trabalhos de maior destaque, está a criação do grupo ‘Asdrubal trouxe o trombone’ em que dirigiu a peça ‘Trate-me leão’ e ‘A farra da terra’, entre outras. Participou da criação do Circo Voador e dirigiu sucessos como ‘Nardja Zulpério’ e ‘5 x comédia’.

 

 

SERVIÇO

Curso ‘Teatro de aprendiz’
Com Hamilton Vaz Pereira + convidados + Banda Sonora do Exército de Bebês
Quartas | 9, 16, 23 e 30 outubro, às 20h
Duração: 100 min

R$ 240.

 

 

Midrash Centro Cultural – Rua Venâncio Flores, 184 – Leblon – Rio de Janeiro – RJ

Tel. 21 2239 2222 / 2239 1800


www.midrash.org.br / secretaria@midrash.org.br

0 comentários