Piscinão de São Gonçalo é reaberto com festa em homenagem ao Dia das Crianças

Após oito meses desativado, lago artificial é revitalizado; uma nova balsa para captação de água foi instalada e os brinquedos, recuperados
 

 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), reabre, neste sábado (12/10), a partir das 10 horas, o Piscinão de São Gonçalo. Com capacidade para receber 13 mil pessoas por dia, o local contará com algumas novidades: o aumento das placas de sinalização, uma balsa nova, responsável pela captação da água da Baía de Guanabara, o tratamento da areia, novos sistemas de sonorização e de controle de acesso e novas câmeras de monitoramento. O DJ Passinho Vini Max vai animar a festa. As crianças terão atividades recreativas, como casa de bonecas, maquiagem infantil e pintura facial, brinquedos infláveis como muro de escaladas, tobogãs, estilingue, piscina de bolas, cama elástica, pula pula, além de shows culturais de mágicos, recreação e oficinas esportivas.

 

 

O Piscinão de São Gonçalo pertence ao Parque Ambiental Praia das Pedrinhas, um grandioso complexo que compreende uma área de 60 mil metros quadrados. A praia artificial, com capacidade de 10 milhões de litros de água, é a principal atração e recebeu, por meio da Seel, nos últimos meses, uma série de melhorias para a revitalização do local. Todo o sistema de tratamento da água que abastece o lago foi recuperado. A balsa, responsável pela captação da água da Baía de Guanabara, foi trocada, além da areia ter recebido um tratamento especial para boas condições de balneabilidade. A estação tem capacidade de tratar, por hora, 150 mil litros de água e, a cada 20 dias, todo o conteúdo é renovado.

 

 

O sistema de sinalização recebeu novas placas indicadoras das instalações e todos os brinquedos tiveram a manutenção reforçada, com novas pinturas, bem como os quiosques de alimentação, que estão sendo licitados. As novas catracas, que servirão para um melhor controle de acesso ao público, foram recuperadas, assim como os sistemas de sonorização e o monitoramento de câmeras, responsáveis por garantir a segurança de banhistas e frequentadores do parque.

 

 

Inaugurado em 2004 pelo Governo do Estado, o Parque Ambiental Praia das Pedrinhas é administrado pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) e tem capacidade para receber 13 mil pessoas. O lago artificial, com cerca de nove mil metros quadrados, estava desativado desde fevereiro deste ano, quando precisou ser esvaziado e reformado, para que pudesse voltar a servir como opção de lazer. O parque, no entanto, manteve-se aberto durante este período e recebeu normalmente os visitantes.

 

 

Ele funciona de terça a domingo, inclusive nos feriados. De terça a sexta-feira, o local fica aberto das 7h às 18h e sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Em período de horário de verão, o fechamento acontece, todos os dias, às 18h. Além da praia artificial, o equipamento ainda oferece quadras de vôlei e futebol, chuveiros e duchas, banheiros e um posto salva-vidas. Ainda há um trabalho de monitoramento, limpeza e recuperação do manguezal existente no local, onde também um programa de educação ambiental com os frequentadores e visitantes é desenvolvido para que possam entender como funciona o ecossistema da região.

 

 

Programação:

ATIVIDADES RECREATIVAS

. Jogos de Meio Ambiente -Preservação, formação de agentes mirins, gincanas

. Casa de bonecas

. Jogos da Memória e dos 7 erros (Combate a dengue)

. Maquiagem infantil/ pintura facial

BRINQUEDOS INFLÁVEIS

. Muro de Escaladas

. Tobogãs

. Estilingue

. Piscina de Bolas

. Cama elástica

. Pula Pula

SHOWS CULTURAIS

. Mágicos

. Recreação

OFICINAS ESPORTIVAS

. Vôlei

. Basquete

PALCO PRINCIPAL

. DJ

. SHOW DO PASSINHO COM DJ VINI MAX (11h30)

 

 

Serviço:

Reabertura do Piscinão de São Gonçalo – Parque Ambiental Praia das Pedrinhas

Dia 12/10/2013 – Das 10 às 17 horas

Endereço: Rodovia Governador Mário Covas, s/nº – Km 312 – Boa Vista –São Gonçalo

Secretaria de Estado de Esporte e Lazer

Assessoria de Imprensa: E-mail: imprensa@esportelazer.rj.gov.br

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.