Programa do Governo do Rio visa beneficiar start-ups

Os interessados poderão se inscrever até dezembro
 

Programa-de-incentivo-start-upAs ideias criativas e inovadoras ganharam um incentivo a mais na cidade do Rio de Janeiro, o governo do estado lançou o programa Startup Rio que visa premiar os projeto mais inovadores na área digital, e que não tenham ainda sido transformados em empresas. O objetivo é ser uma espécie de aceleradora para os empreendedores.

 

Ao todo serão investidos R$ 5 milhões em 50 ideias. As inscrições poderão ser feitas no site da Faperj até o dia 5 de dezembro, porém existe a possibilidade de serem prorrogadas. Cada um dos projetos selecionados irão ganhar um investimento de R$ 100 mil, metade no início do processo e a outra no final.

 

Os recursos serão retirado de bolsas de inventor da Faperj e cada uma das start-up deverá ter no máximo três pessoas na equipe, sendo que todos obrigatoriamente deverão se dedicar exclusivamente ao projeto.

 

Todas essas novas empresas vão ocupar por cerca de um ano três andares no Catete cedido pela Uerj. De acordo com entrevista dada ao jornal O Globo do secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, o objetivo não é concorrer com as aceleradoras, e sim promover o fomento do ecossistema.

0 comentários