Projeto de atletismo chega à comunidade da Rocinha

Cem jovens serão beneficiados pelo Futuro Campeão, do Instituto Robson Caetano
 

Projeto-Futuro-CampeaoA comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, ganhou, nesta quinta-feira (24/10) uma unidade do projeto de atletismo Futuro Campeão, criado pelo Instituto Robson Caetano. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, vai oferecer gratuitamente aulas do esporte para 100 jovens, na faixa etária de 7 a 17 anos. O curso ensinará fundamentos básicos do atletismo, como corrida, saltos e arremessos, e também incluirá atividades de cunho cultural e educativo.

 

 

As inscrições para o projeto já estão abertas e as aulas acontecem no complexo esportivo, às terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde.

 

 

Este é o nono núcleo da iniciativa instalado em uma área pacificada. O projeto também conta com escolas de atletismo no Borel, Salgueiro, Andaraí, Morro dos Macacos, São João, Jardim Batan, Cidade de Deus e Complexo do Alemão. A próxima comunidade a ser contemplada pelo Futuro Campeão será a Providência, ainda este ano. O objetivo é atender um total de 1 mil crianças em 10 comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

 

 

“Queremos dar oportunidades para que as crianças tenham contato com diferentes esportes e acesso a atividades educativas. O intuito é ajudá-los a se tornarem cidadãos mais bem-preparados para a vida. Os talentos do atletismo que forem revelados na Rocinha vão receber, dentro de um segundo passo no projeto, um treinamento intensivo para aprimorar as habilidades no esporte”, explicou o medalhista olímpico Robson Caetano.

 

 

Mateus Gomes, de 10 anos, que faz aulas de futebol no complexo da Rocinha, se interessou em participar do programa Futuro Campeão.

 

 

“Eu gosto de correr e acho atletismo um esporte muito interessante. Pretendo me inscrever nas aulas porque tenho chance de me destacar”, disse o jovem, que mora na localidade Parque da Cidade.

 

 

Já Jonathan Santos Silva, de 12 anos, ficou feliz com a oportunidade de conhecer uma das estrelas do atletismo brasileiro, Robson Caetano. O menino ainda fez questão de destacar os benefícios do esporte para a saúde.

 

“O Robson é muito simpático e achei legal ele ter vindo até a comunidade para conversar com a gente e divulgar o atletismo. Acho que muitos jovens vão se interessar em participar do projeto, porque mesmo quem pratique outro esporte, vai se beneficiar com a modalidade, pois correr ajuda a melhorar a capacidade respiratória”, afirmou Jonathan.

 

Agência Brasil

0 comentários