Últimos eventos em comemoração ao Mês do Idoso

Já no dia 31, será realizada, na Confederação Nacional do Comércio, das 10h às 13h, a cerimônia de entrega da medalha Piquet Carneiro, título oferecido àqueles que se destacaram no Brasil por ações desenvolvidas em prol da terceira idade
 

Depois de um mês repleto de atividades, a Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) entra na reta final dos eventos e promove nos dias 30 e 31 de outubro as três últimas ações voltadas às comemorações do Mês do Idoso.

 

 

Nesta quarta-feira, um grupo de 45 idosos, todos vindos do Centro de Referência de Assistência Social de Iguape, em São Paulo, visitará, a partir das 9h, a Casa de Convivência e Lazer Dercy Gonçalves, na Lagoa. O objetivo do encontro é realizar uma troca de experiências sobre as ações desenvolvidas para a população da terceira idade nos dois estados. Desse modo, durante toda a manhã, o grupo paulista vai usufruir de aulas de relaxamento, de ginástica e, mais lúdicas, com músicas e expressão corporal.

 

“É um prazer termos representantes do primeiro estado do País com o selo ‘Amigo do Idoso’ visitando nossos projetos. Isso é uma clara demonstração de que as políticas públicas, voltadas a quem chegou na melhor idade, implementadas na cidade do Rio de Janeiro, tem avançado exponencialmente”, exaltou a secretária da SESQV, Cristiane Brasil.

 

Além de conhecerem as dependências da Casa Dercy, os idosos ainda terão aos seus pés as maravilhas do Parque da Catacumba. Quem quiser desbravar a área pode seguir em visitas guiadas pelas trilhas ou caminhar livremente pelo local.

 

Durante a tarde, acontecerá, das 13h às 17h, o grande baile das Casas de Convivência. Com a temática dos Anos Dourados, o Clube América, na Tijuca, vai ficar pequeno, já que são previstos mais de 350 idosos que vão dançar e se divertir sem preocupações e com um vigor jamais visto.

 

Já no dia 31, será realizada, na Confederação Nacional do Comércio, das 10h às 13h, a cerimônia de entrega da medalha Piquet Carneiro, título oferecido àqueles que se destacaram no Brasil por ações desenvolvidas em prol da terceira idade.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.