Alunos do SESI do Rio participam do projeto “Desafio na Real”

Iniciativa tem como objetivo estimular participantes a identificar e propor soluções para problemas sociais que afetam sua realidade
 

Este ano, o Sistema FIRJAN, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL do Rio), em apoio ao Comitê Regional da Semana Global de Empreendedorismo, que este ano, definiu como meta trabalhar o Empreendedorismo para a Educação Básica, realizará no dia 11 de novembro, o “Desafio na Real”. O projeto propõe a alunos das escolas SESI do Rio identificar problemas sociais que afetem sua realidade — na escola, na rua, ou no bairro – e planejar atividades que tragam resultados positivos e melhorem a qualidade de vida.

 

 

A iniciativa integra a Semana Global de Empreendedorismo, realizada pelo Instituto Endeavor. O “Desafio na Real” contará com a participação de sete escolas SESI: Duque de Caxias, Jacarepaguá, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Maracanã, Barra Mansa e Macaé. A iniciativa terá duas etapas e aproximadamente 600 participantes. A primeira fase conta com divulgação, inscrição e avaliação das 10 melhores equipes.

 

 

A segunda etapa será no dia 11 de novembro e terá, na parte da manhã, mentoria de empreendedores que fazem parte do Conselho de Jovens Empresários da FIRJAN para ajudar a desenvolver um plano de ações para colocar em prática a solução proposta por cada grupo.

 

 

Já, na parte da tarde, as 10 equipes apresentarão as soluções. Em seguida, haverá palestra com o empresário de 23 anos, Luiz Quinderé, do Brownie do Luiz, que contará sua história empreendedora de sucesso. E, após palestra, será anunciado o grupo vencedor.

 

 

Os ganhadores serão premiados com a participação no Rolé Empreendedor, projeto de imersão em empreendedorismo da Neotrip Brasil. Os alunos vencedores visitarão empresas para entender na prática um pouco mais sobre o que é empreender.

 

 

EVENTO: DESAFIO NA REAL
DATA: SEGUNDA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO DE 2013
HORÁRIO: DAS 9H ÀS 17H
LOCAL: FIRJAN – AV. GRAÇA ARANHA 1/4ºANDAR, CENTRO

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.