Aplicativos ajudam no incetivo a ações sustentáveis

O pensamento sustentável também está na onda da tecnologia que é usada para frear o consumismo
 

Eco-ChargerConscientização e responsabilidade. O pensamento sustentável também está na onda da tecnologia que é usada para frear o consumismo. Cada vez mais a aplicativos surgem com o objetivo de estimular ideais sustentáveis. Confira os aplicativos que oferecem desde dicas de pontos de reciclagem a dicas de sustentabilidade. A seleção conta com a ajuda de Gelma Reis, diretor técnico da empresa Ética Ambiental, que é especialista em consultoria ambiental.

 

 

Eco Charger
É a solução para quem não esquece de retirar o carregador da tomada ao terminar de carregar o telefone. O aplicativo Eco Charger notifica o usuário com um zumbido quando houver superaquecimento da bateria ou de alta voltagem. O aplicativo é gratuito.

 

 

Go Green
Para quem ama a natureza, mas não dispensa o smartphone, o aplicativo Go Green é ótima pedida. Toda vez que você acionar o app, ele te dá uma dica de como ser mais sustentável no dia a dia. O aplicativo também é gratuito.

 

 

Eco Buzz Widget
Apesar de ser um aplicativo, ele funciona como um widget e exibe as informações de mudanças climáticas e mudanças ambientais como se fossem uma notícia: com título e resumo das informações. O aplicativo é gratuito e funciona a partir da versão 2.3. Quem quer agir de forma ecologicamente correta e se manter informado, deve ter esse app no seu Android.

 

 

My Recycle List
O My Recicle List localiza as estações de reciclagem a partir do CEP do usuário e do que ele deseja reciclar, com essas informações o app envia um sms para o telefone e indica o endereço mais próximo com um link para o Google Maps.

 

 

Green Tips
O aplicativo oferece mais de 150 dicas verdes e foi proposto pela Agência Europeia do Meio Ambiente. As dicas variam e abrangem as áreas de transportes, resíduos, saúde, alterações climáticas, produtos químicos, consumos, entre outros. Além disso, é possível compartilhar as dicas com os amigos com a ajuda das redes sociais. Este aplicativo também é gratuito.

 

 

Quem ficou interessado em baixar estes aplicativos pode encontrá-los no Google Play.

 

Serviço
http://etica-ambiental.com.br/

0 comentários