As boas do Rio

Conheça os cenários ecológicos mais belos do Rio de Janeiro
 

As paisagens espalhadas pela Cidade Maravilhosa escondem trilhas, cachoeiras e muito verde para os amantes da natureza curtirem tudo que a cidade tem para oferecer. Confira a lista que separamos para você!

Parque-da-Pedra-Branca

 

Parque Da Pedra Branca
Lindas cachoeiras localizadas entre Jacarepaguá e Vargem Grande, o Parque Da Pedra Branca, é ótimo para quem deseje fugir da agitação das praias cariocas.

 

 

Trilha do Morro Dois Irmãos
Com uma caminhada de aproximadamente 50 minutos, a região localizada em São Conrado, Zona Sul carioca, é bem sinalizada e segura. Até o celular tem sinal, acreditem! E o trajeto é super fácil. A saída é da pracinha do Vidigal, onde tem a disposição kombis e moto-taxis que já deixam no inicio da trilha. Depois é só aproveitar e usar e abusar dos cliques com a vista deslumbrante do local.

 

 

Pão de Açúcar
Um dos cartões postais mais conhecidos mundialmente, o Pão de Açúcar é ideal para quem quer se aproximar da natureza. Oferece vista para uma das paisagens mais belas da cidade. E ainda há quem curta os esportes radicais e se aventure em escalada ou rapel.

 

 

Parque Laje
O espaço é uma área pública e fica aos pés do corcovado. O cenário, que já foi usado para clipes internacionais, é um dos preferidos pelos cariocas. Ideal para reunir os amigos para um café da manhã agradável ou um fim de tarde. E ainda pode dar uma esticadinha no passeio até o vizinho Jardim Botânico.

 

 

“É importante conscientizar turistas e a própria população para que visitem estes locais e prezem pela preservação. As áreas verdes são uma ótima oportunidade para quem quer entrar em contato com a natureza”, afirma Gelma Reis, consultor em Engenharia Ambiental.

Serviço
http://etica-ambiental.com.br/

0 comentários