Campanha “Previna-se: encare a pneumonia de peito aberto”

O evento vai contar com uma caminhada com a atriz Regina Duarte no Jockey Club
 

regina duarte 1

Para marcar o Dia Mundial do Combate à Pneumonia, celebrado em 12 de novembro, a campanha Previna-se: encare a pneumonia de peito aberto realizará ações de conscientização durante a edição São Paulo do City Walk. O evento, que acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro, no Jockey Club, foi idealizado por quatro importantes sociedades médicas – Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Associação Brasileira de Imunizações (SBIm) e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG).

 

 

 

No sábado (9), das 10h às 18h, serão disponibilizados diversos serviços gratuitos à população como avaliação clínica e corporal, teste de bioimpedância, orientação nutricional e de treino, além de aulas de pilates e zumba. No domingo, o horário de atendimento será das 7h às 10h.

 

 

 

Para estimular a prática esportiva, no segundo dia, às 7h30, será promovida uma caminhada de 3,5km. A atriz Regina Duarte, madrinha da campanha, participará da atividade.

 

 

 

A pneumonia atinge todas as idades e está entre as três principais causas de morte no mundo, atrás apenas das doenças cardíacas (1º lugar) e das doenças cerebrovasculares (2º lugar). A campanha Previna-se: encare a pneumonia de peito aberto tem o objetivo de alertar a população sobre as doenças pneumocócicas e a importância da vacinação após os 50 anos.

 

 

 

Mais informações sobre o evento no site www.citywalk.com.br. Para obter mais informações sobre a prevenção da pneumonia, acesse www.campanhaprevinase.com.br e curta a fan page da iniciativa facebook.com/campanhaprevina.

 

 

 

Informações à imprensa:  Acontece Comunicação e Notícias

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.