Ex-atletas terão gratuidades em jogos e competições esportivas

O projeto foi assinado pelos deputados Paulo Ramos, Luiz Paulo, Bebeto e Roberto Dinamite e aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio em segunda discussão
 

Será enviada à sanção do governador Sérgio Cabral a proposta que concede gratuidade a ex-atletas em estádios, ginásios e demais locais de competição das modalidades que eles praticaram. O benefício, mote do projeto de lei 1.291-A/12, ficará condicionado à apresentação da carteira emitida pela Associação de Ex-Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

Aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na quinta-feira (14/11) em segunda discussão, o texto é assinado pelos deputados Paulo Ramos (PSol)Luiz Paulo (PSDB)Bebeto (Solidariedade) e Roberto Dinamite (PMDB) – os dois últimos ex-jogadores de futebol. Luiz Paulo defendeu que o beneficio ajuda a reverenciar a história do esporte, enquanto Ramos salientou o estímulo que a iniciativa dá às torcidas. “A presença de ex-atletas nos estádios é fundamental para os torcedores e, consequentemente, para o desenvolvimento do esporte”, apontou. Além do ingresso gratuito, os ex-atletas terão assento em local de destaque. O governador terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto, que especifica que a emissão da carteira de ex-atleta deverá ser antecedida pela apresentação de declaração ou certidão que comprove o exercício da profissão expedida pela federação correspondente.

 

 

Comunicação Social  da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

0 comentários